configuração dos canais e protocolos

Faça perguntas e tire suas dúvidas a respeito do Software Biotrainer

configuração dos canais e protocolos

Mensagempor MFono em Ter Out 06, 2009 10:24 am

Olá!!
Acabamos (equipe) de adquirir o miotool e o biotrainer. Eu especificamente vou trabalhar com o biofeedback e tenho algumas dúvidas: quanto a configuração dos canais no momento do exame, quando escolhemos a largura e cor do traçado, ganho, agrupar ou não... Tem como salvar essas configurações para utilizar mais de uma vez no mesmo dia de terapia? Penso que o paciente vai exercitar o tempo estipulado pela janela, depois descansar um pouco para em seguida retomar e continuar treinando. E cada vez que dou "stop", a tela da janela fecha e eu tenho que configurar tudo novamente. Também seria interessante a tela não fechar para poder conversar a respeito dela com o paciente. Tem como fazer isso? Obrigada desde já!
MFono

Re: configuração dos canais e protocolos

Mensagempor MFono em Ter Out 06, 2009 10:25 am

Também quanto a montagem dos protocolos...Se eu quiser treinar 2 pares de músculos, como por exemplo, os masseteres e os temporais, na prática, tem como montar um protocolo único? Será que fica muita informação para o paciente? Pelo menos 1 par de cada vez, para o paciente observar a semelhança ou diferença entre os lados? Já num segundo momento, para aumentar o grau de dificuldade(quando penso em juntar masseteres e temporais).

Também estou achando difícil desenhar os protocolos. Será que devo pedir os movmentos que quero treinar, a princípio sem protocolo algum e de acordo com os traçados que o paciente normalmente consegue, eu proponho os desenhos a serem seguidos? E assim aos poucos, mudando o protocolo para aumentar ou diminuir a atividade dos músculos?
MFono

Re: configuração dos canais e protocolos

Mensagempor admin em Ter Out 13, 2009 11:38 am

Oi Melissa,

Para biofeedback, creio que 2 canais sejam suficientes para o paciente acompanhar, pois é difícil ter cognição para acompanhar 4 músculos ao mesmo tempo.

Você pode iniciar com um protocolo em branco, para analisar o máximo e o mínimo de atividade muscular que o paciente consegue, e a partir daí, propor o melhor protocolo.

Você pode começar com protocolos simples, fazendo uma linha limite (threshold) para o paciente ultrapassar ou não, dependendo do caso de propor maior ativação ou relaxamento. Quando o paciente tiver maior controle sobre a atividade muscular, você pode propor protocolos mais complexos (Fazer que ele "siga" determinado caminho, por exemplo).

Eu posso te ajudar a desenhar os protocolos, basta informar os dados de tempo e ativação muscular e a finalidade do protocolo.

Estamos finalizando um novo software biotrainer que será bem mais fácil criar, editar e usar protocolos.
Tulio Arrial
Miotec Equipamentos Biomédicos Ltda
Atendimento On-line: http://www.miotec.com.br/chat.html
admin
Site Admin

Voltar para Dúvidas